Quais são os maiores festivais de música do mundo?



Música e viagem é a união perfeita para muita gente que adora explorar o mundo com diversão. Esses viajantes ficam antenados nos maiores festivais de música do mundo e dizem que os eventos são, simplesmente, viciantes!

Confira as sugestões de festivais que preparamos para você que curte toda a energia eletrizante que essas festas proporcionam!

Rock in Rio – Rio de Janeiro, Brasil


Um dos maiores festivais de música do mundo surgiu aqui no Brasil, em 1985. De lá para cá, tiveram apenas 13 edições e a maioria foi no exterior. O Rock in Rio já fez sucesso em Portugal, na Espanha e nos Estados Unidos, mas é no Rio de Janeiro que o evento sempre quebra recorde de público.

Ao longo da sua história, o Rock in Rio teve 18 edições, sete no Brasil, sete em Portugal, três na Espanha e uma nos Estados Unidos. Em 2008, foi realizado pela primeira vez em dois locais diferentes, Lisboa e Madrid.

Tomorrowland – Boom, Bélgica


Imagine uma pequena cidade, com pouco mais de 20 mil habitantes, ser a casa do maior festival de música do mundo. O Tomorrowland agita a cidade belga Boom desde 2005, levando mais de 200 mil pessoas para curtir o melhor da música eletrônica e dance. Foi idealizado e organizado pela ID&T, subsidiária da LiveStyle, maior empresa de entretenimento e organização de eventos de música e dança do mundo. Com o crescimento do festival, este ganhou gerência própria dentro da LiveStyle. Sua primeira realização foi em 14 de agosto de 2005 e contou com a participação de dez mil pessoas. É, hoje, considerado o maior festival de música eletrônica do mundo.

Coachella Fest – Califórnia, EUA

Anualmente, este festival reúne mais de 200 mil pessoas para curtir o melhor que a música internacional tem a oferecer. O evento é realizado desde 1999, no vale de Coachella, na Califórnia (EUA). Coachella Valley Music and Arts Festival, Coachella Fest ou simplesmente Coachella, é um evento anual de música e arte com duração de três dias (anteriormente um ou dois dias até a edição de 2007), organizado pela Goldenvoice, uma subsidiária da AEG Live. O evento reúne em cada edição, na cidade de Indio, Califórnia, mais de cem shows de artistas da cena alternativa, do rock, do hip hop e da música eletrônica, em meio ao Vale Coachella.

O festival de Coachella tem um entorno desértico (a cidade de Indio faz parte do Deserto da Califórnia), com temperaturas diurnas que com frequência se elevam a mais de 38°C. O festival conta com a cobertura de poucas nuvens ou sombra. A temperatura diminui drasticamente depois do entardecer.

Glastonbury Festival – Pilton, Inglaterra


O Glastonbury Festival é um dos mais antigos festivais de música mundiais que faz sucesso, anualmente, na Inglaterra, desde 1970. Este é conhecido como o maior festival a céu aberto do mundo, com atrações que vão além da música, pois conta com atrações de diversas formas de arte como dança, humor, teatro, circo e cabaré.

Lollapalooza – Chicago, EUA


De origem norte-americana, o Lollapalooza começou em 1991, em Chicago. Mas, o festival expandiu as suas atrações para outros países. Anualmente, o evento atrai aproximadamente 150 mil pessoas em cada país onde é realizado. Lollapalooza é um festival de música alternativa que acontece anualmente, é composto por gêneros como rock alternativo, heavy metal, punk rock, grunge e performances de comédia e danças, além de estandes de artesanato. Também fornece uma plataforma para grupos políticos e sem fins lucrativos.

Fica difícil resistir a uma viagem dessas para conhecer lugares tão atrativos que oferecem os maiores festivais de música do mundo, não é mesmo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NerveGear: Uma Possível Revolução Virtual?

A Primeira Tecnologia Usada na Ficção: A Escrita

Vida Longa e Prospera a Star Trek Discovery