SENSE8 E SUA ABORDAGEM SOBRE ACEITAÇÃO PELAS IRMÃS WACHOWSKI
![]() |
https://www.showmetech.com.br/ |
Sense8 é uma série de ficção científica escrita, dirigida e produzida por Lilly e Lana Wachowski, duas irmãs transgêneros que são conhecidas pela criação de “Matrix” , “V de vingança”, e “Cloud Atlas”.
Sense conta a historia de 8 pessoas que vivem em países diferentes com costumes diferentes e personalidades diferentes, mas com algo em comum, todos compartilham os mesmos sentimentos, a dor, o amor, a felicidade e tudo isso simultaneamente. Essa conexão só é possível graças a existência de uma nova especie humana chamada homo sensurium , que consiste na ideia de que um determinado grupo composto por 8 pessoas são capazes de compartilharem as suas mentes e sentirem o que as demais sentem, além de absorver e doar suas habilidades físicas e mentais de forma sincronizada.
Sense aborda muito sobre questões de aceitação e por isso a série atingiu muito mais o publico LGBTQ+, creio que na obra tem um pouco sobre a experiência de aceitação sobre se mesmo vindo das irmãs Wachowski que fizeram a transição de gênero no ano 2016 . Essa experiência pode ser observada em uma das integrantes do grupo , Nomi Marks personagem transgênero que é interpretada por uma atriz também transgênero chamada Jamie Clayton. Nomi além enfrentar junto com o seu grupo as ameaças da OPB organização que tenta de toda forma acabar com a vida dos sensates ,ela também tem que lidar com o fato de que sua mãe a repudia pelo simples fato de ser trans.
A primeira temporada se Sense8 foi lançada em 5 de junho de 2015 pela Netflix e conta com 13 episódios, ja encerrada na segunda temporada conta com 10 episodio e uma episodio especial para marcar o final da série.
Comentários
Postar um comentário