Hefesto o Deus da Forja


Você que não leu os textos anteriores , acesse os links :
https://txtficticios.blogspot.com/2018/04/mitologiagrega-criacao-de-tudo-no.html?m=1 e acompanhe a série em ordem cronológica para não ficar perdido.

O Nascimento do Deus da Forja

Após muito tempo , é finalmente concebido a Hera um filho . Hera vive fantasiando com a aparência do seu amado filho , "hora , um filho do Deus e a Deusa do Olimpo há de ser o mais lindo ser existente " .

Finalmente ela da a luz a um garoto coberto de pelos com aparência aterrorizante , Hera envergonhada , não aceita ser a mãe de uma criatura tão horrenda , levada pela decepção , arremessa o então Hefesto do Olimpo , o qual de choca violentamente no mar causando uma contusão em uma das pernas ,porém , o ainda bebê Hefesto é salvo por algumas ninfas aquáticas, as quais o levam para uma montanha ,com a contusão causada pela queda , ele acaba sendo condenado a mancar durante toda a vida .
Hefesto crescer forte e saudável ( apesar da contusão) , com o tempo desenvolve uma enorme habilidade da arte da forja , se tornando muitíssimo habilidoso, o qual produz inúmeras armas incrivelmente fortes. Após alcançar sua idade adulta , resolve subir ao Olimpo e reivindicar sua posição como Deus , ao chegar , sua mãe Hera o olha com olhar de desprezo que é rapidamente ocultado ao ver um trono belíssimo feito por Hefesto dedicado a Hera , a qual fica maravilhada com o incrível objeto , que além de lindo e incrivelmente confortável, Hera se acomoda no trono e passa inúmeras tardes sentada nele.
Depois de um tempo , a Deusa tenta se
levantar do objeto magnífico, após falhar percebe que tudo não passava de uma armadilha feita por Hefesto, o qual exige para liberta-la o seu posto de Deus e o respeito de todos os demais , Hera sem alternativas aceita a reivindicação de Hefesto o qual a partir daquele momento seria conhecido como o " Deus da Forja ".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NerveGear: Uma Possível Revolução Virtual?

A Primeira Tecnologia Usada na Ficção: A Escrita

Vida Longa e Prospera a Star Trek Discovery