Nascimento de Zeus e a queda de Cronos
Após Cronos tomar posse do trono de seu pai e prender os ecâtonquiros e cyclops no tártaro, ele se casa com Reia, uma titã que era sua irmã, e deita-se com ela, com temor de que os seus filhos cumprissem a profecia que seu pai havia lhe dito, assim que Reia dava a luz a um bebê, ela tinha que levá-lo á Cronos para que seja engolido .
Cansada de ver essa atrocidade, Reia decide salvar um dos seus filhos, ao dar a luz à um menino chamado Zeus, ela leva o a ilha de Creta para ser criado lá. Para Cronos não descobrir o que ela havia feito, ela enrolou uma pedra em um lençol e o entregou a Cronos, dizendo ser mais um dos seus filhos, Cronos o engoliu sem perceber nada.
Após alguns anos, Zeus cresce e chega a hora de saber a sua origem e tudo que aconteceu com seus irmãos. Reia vai ao seu encontro e o conta tudo que havia acontecido. Sabendo a atrocidade que seu pai havia cometido, ele decide se impor contra ele, disfarçado de copeiro, ele prepara uma bebida envenenada que faz Cronos vomitar seu irmãos, que já saem de dentro dele, crescidos, após isso Zeus entra em guerra contra Cronos e os titãs.
Cronos selecionou um dos titãs para liderar as batalhas, seu nome era Athos, Zeus após ver que os inimigos eram muito poderosos, decide libertar os ecâtonquiros e os cyclops do tártaro para lutar ao seu lado .
A guerra entre Cronos e Zeus dura 12 anos, com seu término, Zeus o vencedor, Prende Cronos e os titãs inimigos no tártaro, com exceção de Athos, que por liderar os titãs na guerra, foi condenado a carregar o mundo nas costas .
Após derrotar e prender Cronos no tártaro, Zeus e seus 2 irmãos assume o poder. Zeus reinava sobre os céus e a terra, Poseidon reinava sobre os mares e Hades sobre o submundo .
Comentários
Postar um comentário